Guia de Raças | Cães

País de Origem: França

Perfil: Equilibrado

Expectativa de Vida: 10 anos

Tamanho: 60 a 68 cm para machos e 58 a 66 cm para fêmeas

Pelagem: Possui um pelo fino, curto e suave. Unicolores, em todas as gamas de fulvios, do acaju ao isabela. Deve-se buscar uma boa pigmentação. Manchas brancas pouco extensas são admitidas no antepeito e nas extremidades dos menbros.

Cor: Preta e Marrom

Companheiro, fiel, dócil, tranquilo, mas arredio com estranhos.

Nem mesmo os especialistas em cinofilia sabem ao certo a origem deste antigo cão. Há os que acreditam que a raçã seja descendente dos Alanos, cães molossos de origem indo-europeia e há também os que seguem a linha de que eles sejam originários de cruzamentos entre Mastiffs e Buldogues Ingleses.

Também conhecido como Mastim Francês, o Dogue de Bordeaux é um dos mais antigos cães da França. Inicialmente era conhecido como Dogue da Aquitânia, já que era comum por lá, onde foiutilizado como cãe de guarda, caça de animais de grande porte e combate.

De grande porte, com algumas rugas e comportamento nato de guarda, o Dogue de Bordeaux, apesar da aparência musculosa e imponente, pe um cão tranquilo e equilibrado - Diferente do passado, quando era usado em rinhas sangrenta entre cães. Ele é um guardião invejável, além de ser adorável companheiro, mas é bastante arredio e não muito sociável com estranhos.

Assine nossa Newsletter
Mapa do Site