Guia de Raças | Gatos

País de Origem: Canadá

Classificação: Companhia

Perfil: Inteligente, curioso e afetuoso

Expectativa de Vida: 14 anos

Tamanho: 3kg - 7kg

Pelagem: Mais nua possível

Cor: Todas as cores são possíveis

HISTÓRIA DA RAÇA

A raça surgiu em 1966 em Toronto, Canadá. Porém, só foram reconhecidos como uma raça em 1998. Não é resultado de modificações genéticas feitas pelo homem como muitos pensam, eles possuem um gene recessivo que produz a alopecia hereditária, deixando o animal sem pelos.

 

COMPORTAMENTO

O Sphynx é um gato muito afetuoso e até possessivo, muito agarrado ao seu dono e gosta muito de ser mimado. É um gato sociável, enérgico, muito brincalhão e nunca agressivo. É tão inteligente que inclusive aprende facilmente a fazer as necessidades no lugar certo. O comportamento destes animais são admiráveis chegando a eleger um dono ao qual se dedicará até o fim de suas vidas. A ausência de bigodes, os tornam muito desajeitados as vezes não conseguindo subir em lugares altos, desequilibrando facilmente.

 

PERFIL

É uma raça que chama a atenção por sua aparência exótica, o que atrai muitos fãs e causa estranheza em outros tantos. É um gato extremamente inteligente e afetuoso. Pesam de 3 a 7 quilos. A cabeça desse animal é angulosa de forma triangular e com rugas, possui olhos grandes, bem espaçados, olhar muito expressivo e orelhas grandes. Já as patas são longas, finas e musculosas. A pele é uma característica marcante, pois é o mais nua possível com textura que lembra camurça ou a casca do pêssego.

Assine nossa Newsletter
Mapa do Site