Guia de Raças | Gatos

País de Origem: Escócia

Classificação: Companhia

Perfil: Meigo, brincalhão, carinhoso e tranquilo

Expectativa de Vida: 13 anos

Tamanho: 2kg - 7kg

Pelagem: Pelagem curta e densa, lembra um

Cor: Cores sólidas como branco, preto, vermelho, creme. Ou tabby (tigrado) e duas cores juntas

HISTÓRIA DA RAÇA

É uma raça que surgiu no início da década de 60, na Escócia. As orelhas dobradas em direção aos olhos surgiram através de uma mutação genética natural. Em uma fazenda havia uma gata com as orelhas dobradas. Essa gata teve filhotes e dois deles também tinham a orelha dobrada como a da mãe. O fazendeiro Willian Ross adquiriu esses dois gatos e com a ajuda do geneticista Pat Turner produziu 76 filhotes e nos três primeiros anos, 42 nasceram com a orelha dobrada e 34 com as orelhas retas. Portanto, foi concluído que a mutação é devido à um gene dominante que dá essa característica ao Scottish Fold.

 

COMPORTAMENTO

Carinhoso, brincalhão, tranquilo, companheiro, são algumas características que definem o comportamento dessa raça. São gatos sociáveis, quase não miam e se dão bem com outros gatos e inclusive com outros animais. É bastante familiar e adora brincadeiras com seus donos ou membros da família.

 

PERFIL

Gato de corpo robusto e amplo, apresenta uma cauda curta e grossa na base. Seu peso pode variar de 2 a 7 quilos. Sua principal característica são suas orelhas dobradas em direção aos olhos. É uma raça que apresenta também olhos grandes, redondos e separados entre si.

Assine nossa Newsletter
Mapa do Site