Guia de Raças | Gatos

País de Origem: Estados Unidos

Classificação: Companhia

Perfil: Dócil, amigável e brincalhão

Expectativa de Vida: 12 anos

Tamanho: 4,5kg - 11kg

Pelagem: Longa, densa e flexível

Cor: Possui por volta de 60 cores. Variam desde o branco sólido até a cor preta, e no intervalo entre elas, todas as variações possíveis

HISTÓRIA DA RAÇA

Foi há mais de 200 anos que aconteceu o surgimento de gatos domésticos Maine Coon no continente Norte-Americano. Não se sabe ao certo como se deu a origem dessa raça. Alguns dizem que eles são frutos de cruzamentos entre guaxinins com gatos domésticos, explicando a origem de caudas grossas com pelos. Outros dizem que o surgimento aconteceu graças ao cruzamento entre Linces Canadenses com gatos domésticos. No entanto, ocorre incompatibilidade cromossômicas entre esses animais, tornando essas suposições inválidas.

 

COMPORTAMENTO

Dócil, robusto, resistente, meigo e companheiro, se dá bem com outros animais de estimação, inclusive outros gatos e o cão. É um gato de fácil adaptação e muito amigável. Pode ser considerado carente e que precisa sempre de companhia. Outro comportamento do Maine Coon é seu miado, que se assemelha a um grilo.

 

PERFIL

Maine Coons são uma das maiores raças de gato doméstico, portanto pesam entre 4,5 a 11 quilos. É um animal considerado resistente e capaz de suportar fortes condições climáticas. Seu pelo é macio e o corpo tem aparência retangular. Os olhos são grandes e expressivos de cor verde ou dourada, além de possuir uma pelagem densa. A cabeça é grande, mas pequena para o tamanho do corpo. A cauda é ereta, proporcional ao tamanho do corpo.

Assine nossa Newsletter
Mapa do Site