Guia de Raças | Gatos

País de Origem: Reino Unido

Classificação: Companhia

Perfil: Vivo, agitado, acrobata e sociável

Expectativa de Vida: De 15 a 20 anos

Tamanho: 2,5kg - 4,5kg

Pelagem: Pelagem curta, encaracolada em ondulações por todo o corpo

Cor: Todas as cores são reconhecidas

HISTÓRIA DA RAÇA

O primeiro exemplar nasceu em 1950, numa fazenda na Cornualha, Península da Grã-Bretanha, origem do nome Cornish. Para conservar a mutação, combinou-se o cruzamento com Siameses, British Shorthair e Burmese. Em 1957, iniciaram-se nos EUA, cruzamentos com Siameses e Orientais, resultando em um tipo de cabeça ovóide, ao passo que o exemplar inglês é mais pesado e a cabeça mais triangular do que longa. A raça é muito apreciada nos EUA e na Europa.

 

COMPORTAMENTO

Vivo, agitado, acrobata e muito brincalhão. De bom humor, é sociável até com os cães e detesta a solidão. Afetuoso e sensível é companheiro e carinhoso. Seu miado é estridente.

 

PERFIL

Tamanho médio, tipo longilíneo, com 2,5 a 4,5 quilos. Dorso arqueado, ossatura fina, bigodes, sobrancelhas e pêlos encaracolados. Orelhas grandes, cônicas, largas na base, inseridas no alto da cabeça e com extremidades arredondadas. Cabeça cuneiforme, crânio e olhos em forma de ovo, cor em conformidade com o manto, patas longas e retas, pés pequenos e ovais. Cauda longa e fina. Pêlos curtos, encaracolados em ondulações por todo o corpo. Todas as cores são reconhecidas. A variedade do tipo Siamês é chamada Si-Rex.

Assine nossa Newsletter
Mapa do Site