Guia de Raças | Gatos

País de Origem: Etiópia

Classificação: Companhia

Perfil: Inteligente, afetuoso, dócil e inteligente

Expectativa de Vida: De 15 a 20 anos

Tamanho: 3kg - 7kg

Pelagem: A pelagem é curta e brilhante

Cor: Há possibilidade de duas faixas de cores alternantes, uma clara e outra escura

HISTÓRIA DA RAÇA

Não se sabe a sua origem exata. Seria proveniente da Etiópia, antigamente chamada de Abissínia, origem do seu nome. Pela semelhança com o gato sagrado do antigo Egito, existem estórias de que essa raça tenha surgido às margens do Nilo. O primeiro Abissínio, trazido da Etiópia, teria chegado à Inglaterra em 1868 e o desenvolvimento da raça começou nos EUA em meados de 1910. Essa raça quase desapareceu na década de 60, devido a uma epidemia de Leucose Felina.

 

COMPORTAMENTO

Inteligente, aprende com facilidade o que lhe é ensinado. Afetuoso e destemido, está sempre disposto a brincadeiras; dócil, convive pacificamente com outros animais domésticos. Geralmente mia pouco e adora brincar com água.

 

PERFIL

Semelhante a um mini puma: corpo médio longo, elegante, firme, flexível, musculoso, esbelto. Cauda longa e afilada na ponta; cabeça em forma de cunha; orelhas grandes, largas e separadas, com pontas arredondadas e com pelagem interna. Olhos expressivos, ligeiramente amendoados e bem separados; a cor dos olhos tem que ser intensas: amarelo ouro, verde ou âmbar. Pelagem curta, de textura fina e suave.

Assine nossa Newsletter
Mapa do Site