Cuidados, Dicas e Notícias
Como cuidar das unhas do seu cão (25/06/2019)

As unhas dos nossos amigos cães crescem bastante e também precisam de cuidados. Nesse caso, a melhor coisa a ser feita é deixar este serviço a cargo do médico veterinário, já que, na maioria dos casos, o cão, ao se movimentar, já lixa as próprias garras, mas é sempre bom dar uma olhada nelas. Principalmente se seu amigo não anda sobre terrenos abrasivos.

Neste cenário, elas crescem demais, o que gera desconforto ao caminhar, e, não raro, encravam. “O local machucado serve de porta de entrada para microorganismos e isso gera complicações”, alerta o veterinário Cláudio Luiz Caldas.

Para o corte das garras, são necessárias ferramentas que só um especialista possui. Então, nada mais correto do que deixar o serviço para ele. Até porque parte da unha canina é bem vascularizada e pode sangrar bastante.

Dica super importante: a maioria dos cães não gosta de cortar as unhas, então, para ter melhores resultados, treine o seu bichinho desde pequeno a ficar calmo e paradinho enquanto as unhas são cortadas. Faz bem pra ele e ajuda os profissionais a realizarem seu trabalho de uma forma mais eficiente!

Fonte: saude.abril.com.br
Assine nossa Newsletter
Mapa do Site