Cuidados, Dicas e Notícias
Viagem em boa companhia! (31/05/2019)

Para alguns, ter um animal de estimação é motivo para ficar preso aos finais de semana, a fim de não deixar seu melhor amigo sozinho. Mas você já pensou que as férias ou um feriadão podem ser uma ótima oportunidade de se divertir com seu pet? Hoje em dia, com os bichos de estimação fazendo parte da família, todos os dias surgem novos lugares e atrações pet friendly, ou seja, que acolhem os pets!

Para essa jornada super bacana ficar ainda mais incrível, nós preparamos uma check-list pra lá de especial e mão na roda. Vem conferir com a gente:

1. Verifique a carteira de vacinação do seu animal

As vacinas são necessárias para proteger seu pet, ainda mais se você levá-lo para algum destino onde haja doenças virais de fácil contágio. A carteira de vacinação deve estar sempre atualizada.

2. Viagem sem vômitos e enjoos

A maioria dos animais sente o chamado enjoo do movimento, mesmo sem vomitar. Ajude seu amigão pet a não ter desconfortos com o enjoo e prevenir o vômito, medicando-o. Consulte seu veterinário de confiança sobre o melhor remédio para ele.

3. Lembre-se de fazer paradas para água e outras necessidades do animal

Água é indispensável, principalmente em dias quentes de verão. É importante fazer paradas regulares para que o animal beba água e faça suas necessidades. Com isto a viagem será mais tranquila para o animal e ele vai poder aproveitar melhor o momento.

4. Leve brinquedos e objetos que ele curta

Não esqueça de levar brinquedos, cobertores e objetos que seja familiar, pois diminuirá o estresse da mudança de ambiente.

5. Documentos são necessários para viagens de avião fora e dentro do país, portanto não esqueça!

Carteira de vacinação em dia e atestado de saúde, que deve ser solicitado para o veterinário no máximo três dias antes da viagem, são intens indispensáveis para viagens que necessitem de transporte aéreo.

6. Vai de carro? Não deixe o animal solto no veículo

É perigoso tanto para ele quanto para você! Deixe-o dentro de caixas de transportes próprias para estes fins, ou coleira para prendê-lo ao banco (própria para viagens), existem várias opções.

São pequenos detalhes que ajudarão você e seu grande amigo pet a curtir todos os momentos, inclusive quando ele estiver dentro do carro, tornando a viagem mais confortável para ele. No mais, desejamos a todos uma excelente viagem!

Assine nossa Newsletter
Mapa do Site