Cuidados, Dicas e Notícias
Confira 5 razões para não presentear com um Pet! (26/12/2018)

Em datas especiais, como o Natal, Aniversário, Dia das Crianças e Páscoa, muitas pessoas, especialmente os pequenos, pedem filhotes de animais como presente. A decisão de dar um cachorro, gato ou coelho a alguém é de grande responsabilidade e precisa ser pensada e repensada.

Quando filhotes, eles são irresistíveis, mas ao atingirem a fase adolescente ou adulta, grande parte das pessoas perde o interesse no animal, fazendo com que eles sofram as consequência dessa escolha impulsiva.

Pensando nisso, listamos 5 razões para você não comprar um pet como presente:

1. Membros da família devem ser adotados e não comprados
Existem muitos animais em abrigos e em ONGs à procura de um lar. A ideia de procurar filhotes criados em canis é difícil de justificar. Raças misturadas são uma excelente escolha, não importa o que você esteja procurando: você apenas tem que encontrar o que é certo para você.

2. Comprar animais faz com que jogá-los fora seja comum
A mercantilização dos animais é uma enorme causa de crueldade contra eles. Colocá-los em prateleiras e vendê-los como brinquedos plásticos baratos os torna parte de nossa cultura dercartável.

3. Comprar animais mantém fábricas de filhotes como negócio
Se não gosta dos maus-tratos, não se pode negligenciar a experiência dos filhotes em instalações horríveis de reprodução. É preciso parar de comprar. Não dê dinheiro a quem quer ganhá-lo fácil!

4. Você não pode ser o “casamenteiro” de uma pessoa
Cães são tão individuais quanto pessoas. Algumas são preguiçosas; outras precisam correr. Alguns precisam de muita atenção; outras precisam do seu espaço. Talvez você ache que conhece alguém bem o suficiente para escolher o cão certo para ele, mas mesmo que isso seja verdade, há certos elementos que vão muito mais a fundo e que você pode simplesmente não saber.

5. Você não pode assumir esse tipo de compromisso por outra pessoa
Adotar um animal doméstico é um grande compromisso, tanto em termos de tempo, quanto financeiro. Ninguém pode fazer essa escolha a não ser a pessoa que cuidará do animal. Até mesmo um amante de animais tem que estar no estado de espírito certo e no momento certo em sua vida para receber um filhote em sua casa.

Fonte: animaisecia.com.br
Assine nossa Newsletter
Mapa do Site