Cuidados, Dicas e Notícias
Como diminuir a queda de pelos dos cães? (13/12/2018)

Os cães terem queda de pelos é mais comum do que pensamos, especialmente nas épocas mais quentes do ano, como a Primavera e o Verão. Algumas raças costumam perder bastante pelo, independente de serem de pelagem curta ou longa. Na verdade, segundo profissionais do ramo, os cães de pelo curto costumam trocar a pelagem com mais frequência do que aqueles de pelagem mais longa.


De qualquer forma, separamos algumas dicas simples e práticas que podem te ajudar a dar uma aliviada nesse problema. É Importante também ficarmos de olho quando a queda da pelagem é muito severa. Nesses casos um veterinário sempre deve ser consultado.


Confira a seguir algumas dicas para ajudar a diminuir a queda de pelos do seu pet:


1 - Revise a alimentação dos cães, oferecendo um alimento balanceado e de boa qualidade, como Dogmil ou NutreFashion, da Imbramil.


2 - Deixe sempre água fresca à vontade. A hidratação do pet em geral reflete em diversos aspectos de sua saúde, inclusive da pele e pelos.


3 - Use xampus de boa qualidade, com aplicação adequada e mantenha os pelos sempre bem secos após o banho. O ideal é de um intervale de 10 dias se o banho for em casa ou semanalmente, caso seja em Pet Shops.


4 - Em cães de pelagem longa, faça a escovação regular para prevenção de nós e a hidratação da pelagem, contra o ressecamento.


5 - Mantenha atualizada a prevenção de ectoparasitas, como as pulgas e os carrapatos, tanto no animal, como no ambiente onde ele habita.


6 - Institua uma rotina de passeios e acesso a banhos de sol por um período do dia, de preferência antes das 10h e após as 16h.

Fonte: I Heart Dogs/Folha SP
Assine nossa Newsletter
Mapa do Site