Cuidados, Dicas e Notícias
10 CURIOSIDADES QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O SEU CACHORRO! (03/08/2017)

Ele é super fiel a você, espera impacientemente pela sua chegada em casa, sente sua falta quando você não está e é seu melhor amigo em todos os momentos. Tem coisa melhor do que cachorro?! ♥ Abaixo, selecionamos dez curiosidades sobre esses pets que você provavelmente não fazia ideia – temos certeza que passará a olhar o seu bichinho com outros olhos!

1. Cachorros enxergam cores sim! Mas não da mesma maneira que nós. É como se esses bichinhos fossem… daltônicos. Eles tem dificuldades em distinguir cores como verde e vermelho, por exemplo, e enxergam o mundo (de maneira geral) em tons de azul e amarelo. No escuro, eles enxergam muito melhor do que nós, já que precisam de 1/4 da luz que nós precisamos para poder ver alguma coisa.

 2. Chocolates podem matar o seu cão! A teobromina, um ingrediente encontrado no chocolate, afeta o músculo cardíaco e o sistema nervoso central dos cães, podendo causar de envenenamento até ataques epiléticos e morte.

3. Cebola, alho, abacate, alimentos com cafeína, doces e carne crua estão na lista de itens proibidos para cães. Eles podem causar diabetes, problemas de pele e pelo, vômitos, obesidade e até anemia. Não alimente seu cão com esses itens!

4. O nariz de cada cachorro é único. É como se fosse uma impressão digital!

5. Os cães possuem mais de 100 expressões faciais – acredite, não é só aquela de “cão sem dono”! A grande maioria dessas expressões é feita com as orelhas.

6. Cachorros são tidos como animais de estimação há mais de 12 mil anos. Isso mesmo! Mas calma, isso não acontecia da forma como fazemos hoje: esse hábito de criar os animais começou com lobos que, com o passar do tempo, nasciam cada vez mais mansos e dóceis.

7. Existem cerca de 350 raças de cães reconhecidas pela Associação Internacional de Cinologia. Entretanto, este cálculo é bastante difícil, já que as linhagens sofrem constantes mudanças e, para serem reconhecidas como raças, precisam obedecer a regras como tamanho, comportamento, tipo de pelo etc.

8. O olfato dos cães é 1 milhão de vezes melhor do que o dos humanos. É através desse sentido que eles conseguem reconhecer pessoas, outros animais, e até situações de perigo.

9. Os cachorros são muito fiéis aos donos e podem até sofrer de ansiedade quando estes passam muito tempo longe. Quando isso acontece, pode ser que o cão se apegue a alguma peça de roupa ou um objeto pessoal do dono para que possa sentir seu cheiro e, assim, se acalmar.

10. Os cães são capazes de “sorrir”! Logicamente, isso não acontece da mesma maneira que nós fazemos, mas os cães costumam soltar o ar bem forte pelas narinas em momentos de alegria, o que causa uma respiração ofegante que é sinônimo de felicidade!

Fonte: uol.com.br - Sthefany Passos
Assine nossa Newsletter
Mapa do Site