Cuidados, Dicas e Notícias
Como saber o tamanho que um cachorro filhote vai ter quando adulto (21/08/2015)

Essa é uma pergunta muito comum quando há o assunto é adoção de filhotes. Com cães de raça definida, é possível saber com uma certa precisão quais serão as características físicas do cachorro quando ele atingir a idade adulta, porém, com cães SRD, chegar a uma previsão correta pode ser um pouco mais difícil.

Mesmo que não seja uma ciência exata, há algumas dicas que podem ajudar a prever o tamanho do filhote SRD em sua fase adulta.

O primeiro lugar a observar, se estiverem disponíveis, é para o tamanho dos pais caninos ou especificamente qual a raça deles. Com essa informação em mãos, é possível saber uma média do tamanho da ninhada.

Fisicamente, muitos olham nas patas do cachorro para ter uma noção de qual será o tamanho dele quando adulto. Cães de porte grande normalmente possuem uma patas relativamente maiores.

Algumas pessoas até escolhem fazer um exame DNA no cão para ter uma estimativa mais próxima, apesar dessa opção funcionar sempre e não ser algo acessível ou comum no Brasil.

Profissionais já experientes, como médicos veterinários, muitas vezes conseguem prever corretamente com certa frequência. Já que o filhote precisará ter suas consultas de qualquer maneira, aproveite para perguntar a opinião do médico.

Fonte: Escrito por Samantha Kelly Jornalista do Portal do Dog
Assine nossa Newsletter
Mapa do Site