Cuidados, Dicas e Notícias
Os cães podem comer pão? (31/07/2015)

Existem alimentos que prejudicam a saúde do cão. Por isso, os donos precisam ficar atentos. Geralmente, todo cão, adora um pão. O seu também gosta? É só você começar a tomar café no início da manhã ou no fim da tarde, que o seu melhor amigo já quer um pedaço do seu pão? Mas, será que o pão é um alimento apropriado para a saúde do cachorro?

O pão pode ser oferecido aos cães como um agrado ao longo do dia. Ou seja, reparta o pão em diversos pedacinhos e vá dando ao seu melhor amigo durante o dia, para agradá-lo. Ele pode substituir os petiscos, por exemplo. Outra dica, é quando o seu melhor amigo aprender um truque novo, você pode presenteá-lo com um pedaço de pão.

Porém, é preciso ficar atento em relação à quantidade e a proporção, também. O pão oferecido aos cães deve ter a massa bem assada e também não pode estar queimada. Outro cuidado importante, é que a massa do pão também não pode estar crua. Desta forma, se for presentear o seu cachorro com um pedaço de pão, olhe muito bem o aspecto da massa, ok?

Se a massa do pão estiver crua, ela poderá fermentar no estômago do seu melhor amigo, o que vai ocasionar muito desconforto para ele, e uma possível dor de barriga. O pão proporciona algumas vantagens para o seu melhor amigo como, por exemplo, a estimulação de saliva e o fortalecimento de gengivas, e além disso pode ajudar a estimular o apetite. Por exemplo, se você notar que o seu cachorro não esta comendo muito a ração, que tal dar um pequeno pedaço de pão, para abrir o apetite? Isso vai estimulá-lo a comer a ração.

O pão pode ser oferecido ao seu melhor amigo, mas é preciso ter equilíbrio. Saiba oferecer o alimento na quantidade adequada e com moderação, para que o seu amigo não fique com excesso de peso, por exemplo, ou não deixe de comer a sua ração de forma habitual.

Assim, você pode oferecer o pão como um agrado ao longo do dia, ou como uma recompensa para o cão. Que tal conhecer outros alimentos, como o pão, que pode ser oferecido ao seu melhor amigo? Você pode oferecer a ele frutas como, por exemplo, maça, pera, goiaba, caju e banana.

Assine nossa Newsletter
Mapa do Site