Cuidados, Dicas e Notícias
Como fotografar seu animal (24/07/2015)

Eles são tão fofos e lindos que fotografá-los parece ser uma tarefa simples. Na verdade, fotografar bichinhos de estimação requer uma boa dose de paciência, principalmente se o pet é agitado. Os motivos para fotografas um animal são muitos, dentre eles: Fazer cartões personalizados, álbum do bichinho para guardar de recordação, etc. Se você ainda não fez fotos de um animal de estimação e tem interesse, é importante ressaltar que há algumas regras básicas para tirar uma boa foto de um pet. Dicas simples que deixarão a sua foto mais bonita.

Como fotografar

Para fotografas pets é necessário escolher bem o local e preparar o pet para que ele não fique agitado. Você precisará de paciência para tirar uma boa foto. É como fotografar pessoas ou ambientes, são necessárias muitas foto até que uma ou duas fotos seja consideradas perfeitas. Veja a seguir um passo a passo para fotografas seu pet.

Passo a Passo

1) Observe o animal para saber em qual ambiente ele se sente mais a vontade. Você também poderá apresentar a câmera ao bichinho, deixando que ele veja e cheire o objeto, desta forma ele se acostumará com a câmera. Aproveite e faça algumas fotos, como teste.

2) Se o ambiente for interno, você deve preparar o cenário e planejar onde ficará o animal e o que aparecerá na foto. Este tipo de foto é mais complicado, porque o animal pode não querer ficar na posição que você quer e isso poderá gerar conflitos.

3) Fazer fotos em ambientes externos é mais fácil, ainda mais se a sua intenção for tirar fotos do animal brincando, correndo, etc. Para fotos externas ou internas as regras são as mesmas: Dê tempo ao pet!

4) Use uma câmera de boa qualidade. Se você possui conhecimentos básicos em photoshop, tem uma câmera semi profissional, bom ambiente e luz, isso deve bastar para sua fotografia ficar de boa qualidade e bonita.

5) Lembre-se que a qualidade da foto também depende do ângulo. Saber, pelo menos o básico de ângulos pode salvar qualquer foto. Mas caso você não saiba, poderá aprender na prática! Como já foi dito, é preciso muitas fotos até que tire uma que agrada o fotografo, portanto não se preocupe com isso e treine, tirando várias fotos, mudando de ângulos, luz e ambientes. Ao final do trabalho não se esqueça de recompensar o bichinho!

Dicas

Evite usar um flash, principalmente se ele for muito forte. Isso pode assustar o animal. Ao invés de flash use uma boa luz (para ambientes fechados e abertos) e/ou luz ambiente (nos dias de sol e ao ar livre).
Use uma boa câmera fotográfica (preferencialmente, semi profissional, que não costuma custar muito caro, mas que são poderosas nas mãos de uma pessoa criativa).
Se o animal for de pequeno porte, como um gato, você poderá improvisar um estúdio, usando luz e uma cartolina posicionados atrás do pet, para não fazer sombre e deixar a foto com uma qualidade profissional.

Não se esqueça de dar tempo para o bichinho se acostumar com o ambiente e com a câmera.  A câmera fotográfica causa curiosidade nos bichinhos e se aproveitando deste fato, você poderá tirar muitas fotos divertidas e com boa qualidade. Boa sorte!

Fonte: enciclopets.com.br
Assine nossa Newsletter
Mapa do Site